fbpx

Partidos da Base do Governo Federal e Estadual buscam alternativas para as eleições municipais em Belmonte.

Publicado por: admin em 5 de fevereiro de 2024

Em uma reunião de lideranças realizada na última semana, os diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e do Partido Verde (PV), que compõem a Federação Partidária da Base do Governo Federal e Estadual, se reuniram para decidir seus rumos nas eleições municipais em Belmonte. O principal ponto de discordância foi o apoio à tentativa de reeleição do atual Prefeito Bebeto Gama e ao grupo político “Renovação, Renovada”, mesmo que o candidato seja o atual Presidente da Câmara, Luluca da Ambulância.

A reunião, que contou com a presença de figuras importantes das duas legendas, destacou a insatisfação crescente com a atual gestão municipal. As lideranças políticas enfatizaram a necessidade de uma administração que verdadeiramente atenda às demandas da população e adote medidas para o crescimento integral do município. Um momento cômico marcou o encontro com a chegada do Vereador Rogério Bahia, do PCdoB, que questionou o motivo de não ter sido informado sobre a reunião. O presidente do partido e da Federação Partidária, Rodrigo Martins, prontamente respondeu, questionando a lealdade partidária do vereador, que, segundo ele, não segue as diretrizes do PCdoB e coloca o seu mandato a serviço do Prefeito Bebeto Gama, mesmo o partido se declarando oposição ao atual governo. Rodrigo Martins afirmou em entrevista à nossa reportagem: “O vereador Rogério Bahia está no partido, mas age como se não estivesse. Medidas serão adotadas para corrigir determinados erros políticos da legenda”.

Durante a reunião, ficou estabelecido que representantes das duas agremiações irão se reunir com o Prefeito Bebeto Gama para discutir os rumos do município. O diretório municipal do PT já anunciou a pré-candidatura a prefeito do ex-vereador Jorge Passos, enquanto o PCdoB ainda não definiu seu destino na disputa política. No entanto, ressaltou que o grupo político que apoia o Prefeito Bebeto Gama se tornou um retrocesso para o município.

Compartilhe:
Comentários