Nesta segunda-feira (26/02), o Vereador e Diretor de Núcleo Escolar do município, Rogério Bahia, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores para rebater as denúncias feitas pela Associação Primavera sobre as condições precárias do Colégio Municipal São Paulo, no distrito do Ubú. Em mais um dos seus “chiliques”, o vereador lançou mão de ataques ao site Belmonte News, que veiculou o vídeo da denúncia e revelou que ele era o Diretor de Núcleo Rural responsável pela escola.
Ao tentar desqualificar a reportagem, Bahia admitiu implicitamente as dificuldades enfrentadas pela escola, evidenciando contradições em seu discurso. Embora tenha tentado minimizar a gravidade da situação, o vereador reconheceu a existência de problemas, como a falta de água e energia. Bahia também apontou para questões burocráticas, como a titularidade da conta de energia, que está em nome da Associação Primavera, fato que impede que o município pague pelos serviço de fornecimento de energia elétrica. Contudo, sua explicação não convenceu os críticos, que enxergaram na fala do vereador uma tentativa de desviar o foco das questões reais. Por fim, Rogério informou que já há um cronograma para a roçagem do mato e que as portas quebradas serão trocadas.
Em um tom político, o vereador sugeriu que as denúncias eram motivadas por interesses partidários, em linha com os discursos do Prefeito Bebeto Gama e do “Grupo Renovação, Renovada”. Bahia insinuou que criticar a gestão equivale a desmerecer Belmonte, tentando desviar a atenção das falhas apontadas. Diante desses ataques, fica evidente a tentativa do Vereador Rogério Bahia de descredibilizar as denúncias e proteger a imagem do Prefeito Bebeto Gama, em detrimento das demandas urgentes da comunidade escolar.