O Vereador Luciano Oliveira, representante do distrito de Boca do Córrego, no município de Belmonte, voltou a expor nas redes sociais a lamentável condição em que se encontram as escolas da zona rural da região e obras inacabada nas ruas da Sede que estão colocando a população em risco. Sua visita recente às instituições educacionais municipais revelou um quadro de abandono estrutural e a indignação crescente da comunidade local. Esta segunda-feira (04/03) era esperada como o início das aulas na rede municipal de ensino de Belmonte, porém, as condições encontradas pelo Vereador Luciano colocam os alunos em situação de risco.
Luciano Oliveira percorreu escolas situadas nas regiões do Ubú, Projeto Piaçava e dos Brejinhos, onde testemunhou diretamente a deterioração das instalações escolares e a revolta palpável dos moradores. Em especial, destacou-se a Escola Municipal São Paulo, cuja situação de negligência tem sido objeto de cobrança por parte da comunidade há tempos. O vereador, em suas denúncias cobrou providências do Prefeito Bebeto Gama, do Secretário de Educação, Glauber Façanha e do Diretor de Núcleo de Ensino Rural e também vereador Rogério Bahia, que chegou a dizer na tribuna do Legislativo que as denúncias feitas pela população não passavam de “mentiras extremas”. Os moradores do Ubú ainda denunciaram as péssimas condições das estradas, onde disseram que recebeu como resposta do Secretário Municipal de Infraestrutura que as vias vicinais que atendem o povoado eram de responsabilidade da empresa Veracel.
Em Belmonte, Luciano Oliveira continuou com sua série de denúncias e mostrou uma vala aberta na Rua Severino Vieira I, onde o Prefeito Bebeto Gama chegou a ir conversar com os moradores e prometer que as obras de pavimentação seriam iniciadas nesta segunda-feira, situação que não aconteceu. Os moradores reclamam da proliferação de mosquitos e temem que doenças como a dengue se propaguem na localidade por causa da irresponsabilidade do governo da “Renovação”, que pretende continuar no poder por mais quatro anos promovendo uma “Renovação, Renovada” para Belmonte.