O pré-candidato Alfredo Aberceb tem feito ecoar suas críticas contundentes contra a gestão do Prefeito Bebeto Gama em Belmonte, principalmente no que tange à saúde pública. Em uma série de vídeos divulgados esta semana, Aberceb expôs o abandono do posto de saúde da Beira do Rio e as condições precárias do Posto de Saúde da Ponta de Areia. Além disso, trouxe à tona o uso questionável de recursos destinados à reforma de infraestrutura de saúde, alegadamente desviados para outros fins pela gestão municipal.
A cidade de Belmonte está sob os holofotes da crítica política, e o pré-candidato Alfredo Aberceb não tem poupado palavras para denunciar o que ele chama de “descaso da gestão Bebeto Gama” em relação à saúde pública. Em uma série de vídeos publicados em suas redes sociais, Aberceb expôs de forma clara e direta as condições de abandono do posto de saúde da Beira do Rio, que segundo ele, foi desativado e deixado às traças pelo Prefeito Bebeto Gama. Mas as denúncias não pararam por aí. Aberceb também apontou os problemas enfrentados no Posto de Saúde da Ponta de Areia, destacando a falta de investimento e estrutura adequada para atender às necessidades da população local. Ele questionou veementemente o destino de recursos destinados à saúde, especialmente os cerca de R$ 500 mil repassados pela Câmara de Vereadores para a reforma do posto de saúde, dinheiro que, segundo Aberceb, não teria sido utilizado para o propósito pretendido.
O pré-candidato não deixou de lado a responsabilização dos vereadores que apoiam o Prefeito Bebeto Gama, os quais, segundo Aberceb, teriam aprovado uma série de projetos prejudiciais à população de Belmonte. Ele os acusou de proteger o Prefeito contra investigações, como a CPI dos Combustíveis, e de se omitirem diante dos desmandos da atual gestão.