Na manhã deste sábado (27/04), o pré-candidato a Prefeito de Belmonte, Iêdo Elias, reuniu-se com um grupo de concursados que foram perseguidos e demitidos pelo atual prefeito, Bebeto Gama. Em uma conversa franca, Elias assegurou que, se eleito, revogará as demissões que afetaram 119 concursados e reafirmou seu compromisso com o respeito aos direitos daqueles que lutaram para ocupar cargos públicos.
Durante o encontro, os concursados expressaram preocupação em relação aos cinco vereadores que, anteriormente, nada fizeram para defender o concurso e apoiaram o Prefeito Bebeto Gama, mas agora fazem parte do grupo de Iêdo Elias. O pré-candidato esclareceu que esses vereadores não influenciam em suas decisões e que escolheram apoiá-lo democraticamente, especialmente considerando a decisão do atual prefeito de não concorrer à reeleição. Iêdo Elias também destacou a diferença entre sua relação com esses vereadores e a relação deles com o Prefeito Bebeto Gama, ressaltando que o lado opositor também tem vereador, secretário municipal e pessoas ligadas à atual gestão aceitos democraticamente em sua base de apoio. Na reunião também foi ressaltada a presença do Vereador Turista, que foi um dos edis que se colocaram contra as medidas do Prefeito Bebeto Gama e apoiou os concursados em sua luta.
O pré-candidato a Prefeito de Belmonte reforçou seu compromisso com a justiça e a transparência na administração pública, prometendo corrigir as injustiças cometidas contra os concursados demitidos. Além disso, ele ressaltou a importância de uma relação baseada no diálogo e na democracia, rejeitando qualquer influência externa que possa comprometer seus princípios e compromissos com a comunidade.