fbpx

Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas e homicídios em Itapebi

Publicado por: admin em 12 de junho de 2024

Na madrugada desta quarta-feira (12), a cidade de Itapebi, localizada no extremo sul da Bahia, foi alvo de uma grande operação policial. Cerca de 32 Policiais Civis, distribuídos em oito viaturas, sob o comando do delegado coordenador regional da 23ª COORPIN, Dr. Wendel Ferreira, realizaram a ação com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a crescente taxa de homicídios no município. Segundo o delegado de Itapebi, José Hermano Costa Carvalho, a operação foi desencadeada para impedir o estabelecimento do tráfico de drogas na cidade. “Detectamos que esse tipo de crime está tentando se estabelecer em Itapebi. Estamos realizando diligências, buscas e apreensões. Caso encontremos drogas ou armas, procederemos com a prisão em flagrante dos responsáveis”, afirmou.

O delegado Hermano informou que, em alguns dos alvos, não encontrou os suspeitos, pois estes haviam viajado. Em outros locais, cumpriu mandados de busca, apreendendo aparelhos celulares que serão periciados para auxiliar nas investigações. Dr. Wendel Ferreira, coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), destacou que a operação é parte da Operação Unum Corpus. “Estamos cumprindo diversos mandados de busca e prisão relacionados ao tráfico de drogas e homicídios, visando reduzir a criminalidade no município. Observamos um aumento nos homicídios em comparação ao ano passado, passando de um para três homicídios, além de uma tentativa este ano. Com base nessas informações e com o apoio do delegado local, Dr. Hermano, elaboramos esta operação. Trata-se de uma ação estadual organizada pela delegada geral Drª Heloisa Brito e pela Drª Rogéria, Diretora do DEPIN, para reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e trazer mais segurança à população”, explicou.

A operação está em andamento, com as equipes finalizando as ocorrências e trazendo os investigados. Ainda é prematuro afirmar se houve apreensão de drogas ou armas, ou prisão em flagrante dos investigados. As investigações continuam e novas operações devem ser realizadas com o mesmo intuito.

Compartilhe:
Comentários