fbpx

Justiça Proíbe Divulgação de Pesquisa Eleitoral Favorável à Claudia Oliveira em Porto Seguro.

Publicado por: admin em 19 de junho de 2024

O diretório do Partido Republicanos em Porto Seguro obteve uma liminar na Justiça proibindo a divulgação de uma pesquisa eleitoral realizada pelo grupo político liderado pela pré-candidata à Prefeita e Deputada Estadual Claudia Oliveira. A pesquisa indicava que Claudia estava à frente do atual Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, e do empresário e pré-candidato a prefeito Luigi Rotunno. A decisão judicial se baseou em alegações do Republicanos de que a pesquisa, conduzida pela empresa Gasparetto Pesquisas e Estatísticas Ltda e divulgada pela GA2 Agência de Publicidade e Marketing Direto Ltda, embora registrada na Justiça Eleitoral sob o Nº BA-04126/2024, não atendia às exigências da Legislação Eleitoral para sua divulgação.

O Ministério Público manifestou-se favorável à proibição nos autos do processo. As empresas envolvidas não apresentaram defesa até o momento da decisão, o que levou a Justiça Eleitoral a acatar os argumentos do Republicanos e do Ministério Público. A Justiça não só proibiu a divulgação da pesquisa, mas também impôs uma multa de R$ 53.205,00 em caso de descumprimento. Até a noite desta terça-feira (18/06), todas as publicações ligadas a Claudia Oliveira tinham retirado as divulgações.

Apoiadores do Prefeito Jânio Natal e de Luigi Rotunno comemoraram a decisão judicial, destacando que a pesquisa tinha a intenção de enganar os eleitores, dando à pré-candidata Claudia Oliveira uma falsa sensação de vitória, fato que, demonstraria o tamanho desespero de Claudia Oliveira e seu grupo político. Veja a sentença na íntegra logo abaixo:

Compartilhe:
Comentários