Salomão de Moura Ribeiro Magnin, de 22 anos, fisiculturista premiado, foi encontrado morto na manhã deste sábado (29/06), no estacionamento de uma barraca de praia na região do Mutá, orla norte de Porto Seguro. O corpo, enrolado em um lençol e com marcas de tiros, estava ao lado de uma moto e um celular, que seriam da própria vítima. De acordo com informações, a polícia suspeita que o local tenha sido utilizado como desova do cadáver, prática comum em que o crime ocorre em um local e o corpo é descartado em outro. Isso porque, por volta das 19h30 de sexta-feira (28), dois criminosos foram vistos atirando em um homem na Praça do Trabalhador, bairro Mercado do Povo. Em seguida, a vítima foi arrastada para dentro de um imóvel, enquanto os criminosos fugiam em uma moto. Testemunhas ouviram gritos pedindo para não morrer.
A polícia encontrou no local do crime muito sangue, dois estojos de pistola calibre 9 mm, um par de sandálias e dois capacetes. Apesar das buscas, nenhum corpo foi encontrado na ocasião. Uma foto que circula nas redes sociais, tirada antes da chegada da polícia, mostra a moto de Salomão, uma Yamaha Fazer azul, ao lado do local dos tiros. As evidências sugerem que Salomão de Moura foi morto no Mercado do Povo e que posteriormente o corpo e a moto foram abandonados no estacionamento na orla. Morador da cidade, Salomão havia sido premiado em abril deste ano em uma competição de fisiculturismo em São Paulo. Ele se preparava para outra competição em setembro e postou seu último story no Instagram treinando em uma academia na manhã de sexta-feira (28).
No Instagram, o jovem compartilhava momentos de seus treinamentos e seu estilo de vida fitness, inspirando seus seguidores com sua dedicação ao esporte. A polícia continua investigando as circunstâncias do homicídio para determinar a motivação e autoria do crime.