A Secretaria Municipal de Saúde de Belmonte publicou no Diário Oficial do município, nesta segunda-feira, duas notificações contra a empresa Magnata Transportes. A Secretária de Saúde, Renata Diniz, solicitou a manutenção de dois veículos que estão parados desde o mês passado, sem que a terceirizada tenha tomado qualquer medida para consertá-los. Os veículos são essenciais para o funcionamento do Hospital Municipal Dr. José da Costa Pinto Dantas. Um dos veículos, um Gol, sofreu um acidente com um cavalo na altura do Bairro Nova Belmonte e está parado no pátio do hospital desde o incidente, ocorrido no último dia 11 de julho. A outra notificação refere-se a um veículo Doblo, que está fora de operação devido a problemas nos freios desde o último dia 24 de julho. (Clique aqui e confira as notificações)
A situação é agravada pelo histórico de conflitos entre a empresa Magnata Transportes e a administração municipal, liderada pelo prefeito Bebeto Gama. Desde março, a gestão tem denunciado a empresa por falhas no cumprimento de contratos e no fornecimento de equipamentos contratados. As tensões levaram ao bloqueio dos bens da empresa devido a denúncias de irregularidades trabalhistas, que não foram comprovadas pela equipe do prefeito. Recentemente, o prefeito suspendeu, sem justificativa, o contrato de Transporte Escolar da Magnata Transportes e de outros 13 prestadores de serviço.
A guerra entre a administração municipal e a empresa de transportes parece longe de um desfecho. A população e os servidores do Hospital Municipal aguardam uma solução rápida para que os serviços de saúde não sejam ainda mais prejudicados pela falta de manutenção dos veículos.