fbpx

Porto Seguro ganha mais uma unidade do Restaurante Popular. Agora no Centro da cidade.

Publicado por: admin em 7 de agosto de 2024

Após o sucesso do primeiro Restaurante Popular inaugurado em Porto Seguro, no bairro Baianão, agora é a vez da população que mora ou frequenta o centro da cidade usufruir da oportunidade de ter acesso a refeições de qualidade, com excelente atendimento e a um precinho que cabe no bolso do trabalhador. A segunda unidade do Restaurante Popular fica na Rua Manoel Fernandes Almeida, em frente à Secretaria de Agricultura, agora está em pleno funcionamento e foi inaugurado nesta terça-feira (06/08). “Essa é mais uma conquista do nosso prefeito Jânio Natal, com base no programa do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social, que trata do Restaurante Popular, oferecendo refeições ao custo médio de R$5,00 por pessoa.”, informa o secretário da Casa Civil da Prefeitura de Porto Seguro, Josemar Siquara.

Para ter acesso à alimentação – cujo preparo é acompanhado por nutricionistas, dentro das normas e padrões de higiene e saúde exigidos – não é necessário cadastro, basta entrar no restaurante e se servir, ou, se preferir, levar uma quentinha para casa ou o trabalho. As saborosas refeições, que estão sendo bastante elogiadas pelos frequentadores da loja do Baianão, vêm acompanhada ainda de um suco. Com capacidade para mil atendimentos diários, de acordo com o secretário, o programa consegue oferecer alimentação a um baixo custo, a partir do subsídio do Governo Federal e a chancela da gestão municipal que fornece todas as condições necessárias para seu funcionamento. A proposta vai também ao encontro do compromisso do prefeito Jânio Natal, de proporcionar melhores condições de alimentação e saúde para a população.

Outra boa notícia é que além de gerar mais de 50 vagas de emprego para os moradores da cidade, esses restaurantes firmaram compromisso com o município e o Governo Federal de adquirir todos os produtos dentro do comércio local, priorizando também os alimentos produzidos pela agricultura familiar.

Compartilhe:
Comentários