fbpx

Pré-candidato a vereador denuncia Prefeito Bebeto Gama no TCM por superfaturamento no transporte escolar.

Publicado por: admin em 24 de agosto de 2024

Ao contrário dos atuais vereadores de Belmonte, que nem nas sessões estão aparecendo para se dedicar aos seus projetos de reeleição, o candidato a vereador Alfredo Berceb tomou a nobre iniciativa de denunciar o Prefeito Bebeto Gama no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apontando um suposto superfaturamento no contrato emergencial de transporte escolar firmado entre a Prefeitura de Belmonte e a Cooperativa de Transportes e Turismo Borda da Mata (COOBMA), no valor de R$ 4.895.990,20. Segundo ele, o contrato emergencial foi estabelecido de forma irregular, após o cancelamento unilateral sem justificativa do contrato anterior, que havia sido obtido através da Chamada Pública Nº 005/2022 e tinha o valor de R$ 1.999.200,00, distribuído entre 14 prestadores de serviços.

Aberceb argumenta ao TCM que a gestão municipal criou uma situação fictícia de emergência para justificar a contratação da cooperativa sem licitação, aumentando o custo do serviço em 144%. Ele também criticou a inércia dos atuais vereadores, que, segundo ele, estão mais focados em suas campanhas de reeleição do que em fiscalizar os atos do prefeito. “Agora nem sessão está tendo, e quando tem, os nobres ‘empregados do povo’ permanecem em silêncio e evitam discutir o sofrimento que o Prefeito Bebeto Gama está causando na população”, afirmou.

Confirmação de denúncia no site do TCM/BA

Essa não é a primeira denúncia do caso a órgãos de fiscalização, já que, Alfredo Aberceb também apresentou a mesma denúncia no Ministério Público. (Relembre aqui).

Na Câmara de Vereadores, o caso também foi mencionado em uma denúncia protocolada pelo vereador de oposição, Luciano de Boca do Córrego, mas o pedido de abertura de uma Comissão Parlamente de Inquérito (CPI) e afastamento do Prefeito Bebeto Gama de suas funções foi barrado pelo Presidente Luluca da Ambulância, que alegou falta de documentos para prosseguir com o processo de investigação. (Relembre aqui).

Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Compartilhe:
Comentários