fbpx

Desrespeito e descaso na saúde de Belmonte: vereadora Thiara Melgaço denuncia atendimento inadequado no Hospital Municipal.

Publicado por: admin em 5 de novembro de 2024

Nesta segunda-feira (04/11), mais um episódio de desrespeito no atendimento público de saúde em Belmonte resultou em registro policial e expôs a gestão do prefeito Bebeto Gama. O caso ocorreu no Hospital Municipal, onde a vereadora Thiara Melgaço, de Santa Maria Eterna, se deparou com a situação preocupante de um idoso, de cerca de 80 anos, internado há dez dias. Segundo o relato, o paciente — seu vizinho e conhecido — relatava desconforto respiratório, dores estomacais, inchaço e ausência de evacuação há três dias, condições que causaram grande inquietação.

Ao procurar o médico plantonista, Dr. Antônio Del Rigo, para buscar informações sobre o quadro do paciente, a vereadora afirma que foi recebida com rispidez e insensibilidade. Conforme Thiara Melgaço, o médico reagiu com impaciência, afirmando que o idoso “estava 90% bom” e que, se a vereadora quisesse um tratamento melhor, deveria remover o paciente do hospital. Em um ato considerado pela vereadora como falta de respeito, o médico teria batido a prancheta na mesa e deixado a sala, questionando qual procedimento ela gostaria que fosse feito. “Vou levar o caso adiante. O povo de Belmonte, que paga o salário desse médico, merece respeito. Ele não me respeitou como mulher nem como autoridade fiscalizadora dos serviços públicos.”, desabafou Thiara Melgaço. Após o ocorrido, a vereadora formalizou uma queixa na Delegacia Territorial de Belmonte e declarou que buscará responsabilização junto à Secretaria de Saúde e ao Ministério Público.

Na manhã desta terça-feira (05/11), a Secretaria Municipal de Saúde publicou uma nota, tentando mudar o foco da polêmica, afirmando, cínicamente, que o médico teria sofrido “violência no trabalho”. A tentativa de alterar a narrativa do episódio não foi bem recebida por Thiara Melgaço. Em resposta, a vereadora criticou a gestão e a secretária de saúde Renata Diniz. “Essa gestão de ‘Renovação’ tenta, como sempre, esconder o que há de errado. Graças a Deus o povo já deu a resposta, e esse mandato, que só maltratou o povo belmontense, termina em dezembro”, afirmou ela.

A situação reflete mais um ponto crítico na administração de Bebeto Gama, destacando problemas recorrentes no atendimento à saúde e um despreparo na gestão de situações de crise demonstrado durante todo o governo, onde não se resolveram os problemas e apenas procuraram preservar a imagem do prefeito, enquanto a população ficava no sofrimento. Até o momento, o médico não se pronunciou sobre o acontecido.

Compartilhe:
Comentários