No último dia 10 de Janeiro, Belmonte foi palco de uma tentativa de homicídio, quando dois indivíduos invadiram a residência de um morador e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, tentando contra sua vida. O caso foi rapidamente comunicado ao Coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), que determinou a instauração de uma investigação.
Através de um trabalho investigativo minucioso, a Polícia Civil conseguiu identificar os suspeitos envolvidos no crime. Um deles, C.L.S.A., de 22 anos, já era conhecido das autoridades por envolvimento em tráfico de drogas e outros crimes contra a vida na cidade. Com base nas provas coletadas e com parecer favorável do Ministério Público, foi decretada a prisão temporária do indivíduo. Na manhã de hoje, 14 de janeiro de 2025, investigadores da Delegacia Territorial de Belmonte localizaram C.L.S.A., que foi preso e recolhido à carceragem da unidade policial. As investigações continuam para identificar e capturar os demais envolvidos no crime, com o intuito de esclarecer completamente o caso e garantir a responsabilização de todos os participantes.
A Polícia Civil segue trabalhando de forma diligente para garantir a segurança da comunidade e combater a criminalidade na região. A população pode colaborar com as investigações através de denúncias anônimas, que podem ser feitas diretamente à delegacia ou pelos canais de comunicação disponibilizados pelas autoridades.