O professor belmontense Moisés Sant’ana, uma referência no meio acadêmico da Costa do Descobrimento, foi convidado pela Coordenação do Mestrado em Ensino e Relações Étnico-raciais e pelo curso de Antropologia da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) para participar da 1ª edição da Jornada Maker Preta. O evento ocorrerá entre os dias 11 e 13 de fevereiro no Campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro, e tem como objetivo fortalecer o posicionamento de makers pretos no mercado de criação de conteúdo, além de ampliar suas conexões para projetos de sucesso.
Moisés Sant’ana será um dos palestrantes da Mesa 3 no dia 13 de fevereiro, onde abordará o tema “Como a comunidade negra pode ocupar cargos de liderança na sociedade”. O professor, que é muito respeitado na região, compartilhou sua satisfação ao ser convidado para o evento e expressou sua esperança de que sua participação possa contribuir para uma maior visibilidade e oportunidades para a comunidade negra no campo da liderança.
Além de sua participação no evento, Moisés também anunciou que será o anfitrião dos novos estudantes de Belmonte que conseguiram ingressar na UFSB através do convênio com a Prefeitura Municipal de Belmonte, nos cursos de licenciatura. O professor destacou a importância desse momento para os estudantes, ressaltando que é essencial apoiar e incentivar os belmontenses a aproveitarem as oportunidades acadêmicas que surgem. “Estive na primeira turma em 2014 como estudante e hoje, como professor universitário, estou lá sempre dando palestra e ajudando a construir a ponte entre a Federal e os alunos belmontenses!” – comentou Moisés, que expressou sua felicidade em poder contribuir para o crescimento educacional de sua cidade natal.