Repórteres Taísa Moura e Kátia Petersenn são demitidas da TV Santa Cruz após mais de uma década de serviço.

Publicado por: admin em 3 de abril de 2025

A Rede Bahia demitiu, nesta terça-feira (1º), as repórteres Taísa Moura e Kátia Petersenn, que atuavam na TV Santa Cruz, afiliada da Globo no sul e extremo sul da Bahia. A decisão pegou muitos telespectadores de surpresa, especialmente pelo longo tempo de serviço das profissionais na emissora. Taísa Moura cobria principalmente os municípios de Porto Seguro e Eunápolis, enquanto Kátia Petersenn era responsável por pautas em Teixeira de Freitas e Itamaraju. As duas estavam na TV Santa Cruz há mais de 10 anos e frequentemente apareciam em reportagens para telejornais da Rede Globo, além de programas de entretenimento da emissora.

Repercussão e despedida

Em suas redes sociais, Taísa Moura comentou sobre o desligamento e ressaltou a coincidência da data: “Queria que fosse uma pegadinha de primeiro de abril. Mas não é! Depois de 14 anos atuando como repórter na TV Santa Cruz, informo meu desligamento da empresa”. A jornalista também aproveitou a oportunidade para agradecer pelo período dedicado ao jornalismo na emissora.

Taísa ficou conhecida nacionalmente ao emocionar o país em uma matéria durante a cobertura das enchentes de 2021, quando cobrou publicamente por mais apoio às vítimas da tragédia.

Nota oficial da emissora

No comunicado interno divulgado pela TV Santa Cruz, não foram informados os motivos das demissões. No entanto, a nota, assinada pela chefe de redação Rinara Luz, destacou a importância do trabalho das jornalistas: “Contribuíram de maneira expressiva para construir o nosso jornalismo. Ambas participaram de projetos e de algumas das mais significativas coberturas jornalísticas do país, por meio da Rede Bahia. Agradecemos às duas pela jornada até aqui percorrida e desejamos sucesso nos projetos futuros”.

Compartilhe:
Comentários