fbpx

Prefeito Bebeto investe em viagens para destravar obras estaduais e conquistar votos para a sua reeleição.

Publicado por: admin em 21 de maio de 2023

O Prefeito Bebeto Gama está em uma verdadeira cruzada para conseguir destravar os recursos das obras prometidas pelo Governo Estadual, ainda durante a gestão do ex-governador Rui Costa. Só nesta semana o gestor esteve em audiências em diversos órgãos estaduais baianos para conseguir dar andamento ao processo de liberação dos recursos. Mas, o que está por trás dessa busca frenética é a batalha da reeleição em 2024. Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o grupo político do gestor tem rejeitado o seu nome para a corrida e que a única chance dele ser aceito é driblar a sua rejeição com as obras do Governo do Estado, já que, recursos federais estão parados e o Deputado Federal Claudio Cajado já abandonou o gestor.

O cenário se reflete em viagens feitas pelo Prefeito da camisa azul, onde o mesmo já tirou dos cofres públicos em diárias a bagatela de R$ 27.700,00, só nesses primeiros cinco meses (Veja no quadro acima). As diárias, segundo relatório do Portal da Transparência, se concentraram em Salvador, onde ele fica nos corredores do Centro Administrativo tirando fotos e em eventos nos municípios de Eunápolis, Itabuna, Itacaré e Porto Seguro. Vale notar que o Prefeito Bebeto Gama não registrou nenhuma viagem à Brasília, fato que, leva a crer que, além de estar distante do Deputado Claudio Cajado, ele está apostando todas as fichas da sua viabilidade política nas obras do Governo Estadual.

Guerra com professores e Projeto de Lei do REFIS aumentam ainda mais a rejeição do Prefeito Bebeto Gama.

No âmbito interno o gestor vem cavando mais conflitos com a negativa de pagar o reajustes do Piso Nacional do Magistério aos professores (14,95%), onde a categoria, que está com os salários congelados desde 2021, promete mais um movimento grevista e brigas na justiça. O gestor também tenta aumentar a arrecadação com o objetivo de, a partir de setembro, recorrer à justiça para cobrar os moradores que não aceitarem pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), para isso, ele tenta passar um programa de Recuperação Fiscal de Belmonte (REFIS) que exige que o morador reconheça de forma irrevogável as dívidas de cinco anos do IPTU e abra mão do seu direito de se defender administrativa ou juridicamente para ter acesso aos descontos e parcelamento do REFIS. A exigência deixou os vereadores da oposição revoltados e aumentou ainda mais a rejeição do gestor.

Integrantes do grupo do prefeito querem convencer que o gestor desista da reeleição e apoie Luluca da Ambulância como candidato a prefeito da Renovação.

Mesmo com todas essas desventuras, segundo informações, o prefeito Bebeto Gama garante que virá para a reeleição e que tem certeza que a população o reconduzirá à cadeira. O seu grupo não vê um bom cenário e vem pensando em maneiras de convence-lo a desistir e apoiar o Presidente da Câmara, Luluca da Ambulância. O problema é que o gestor é o dono da caneta e todos tem certeza que uma resistência às suas aspirações podem significar retaliações sérias que podem comprometer as intenções do que sobrou do Grupo Renovação.

Compartilhe:
Comentários