O projeto ‘TRE em Todo Lugar’ continua sua jornada pela região Sul da Bahia, levando os serviços da Justiça Eleitoral aos povoados de Boca do Córrego, pertencente a Belmonte, nos dias 13 e 14 de novembro, e a Mundo Novo, distrito de Eunápolis, de 15 a 17 de novembro. Essa iniciativa tem como objetivo desburocratizar o atendimento e facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia.
Em Boca do Córrego, o caminhão do projeto estará localizado na Praça Principal do povoado. O atendimento será realizado das 8h às 18h no dia 13 de novembro e das 8h às 13h no dia 14 de novembro. Já em Mundo Novo, o veículo estará posicionado próximo à Escola Municipal Aldeni Pereira da Silva, na Rua do Campo, e atenderá ao público nos dias 15, 16 e 17 de novembro, sempre das 8h às 18h. Através desse atendimento itinerante, os eleitores terão a oportunidade de realizar diversas ações, como cadastrar dados biométricos, solicitar o alistamento eleitoral (1º título), obter a 2ª via do título, realizar revisão para alteração de dados pessoais, regularizar títulos cancelados, consultar a existência de multas, solicitar alteração de local de votação, emitir certidões e transferir o título eleitoral de outras cidades para a cidade do atendimento.
Para usufruir desses serviços, os interessados precisarão apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado, emitido há no máximo três meses. Importante ressaltar que, no caso de alistamento eleitoral, os modelos antigos de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e passaporte não são aceitos, por não conterem, respectivamente, a nacionalidade/naturalidade e a filiação do cidadão. O projeto ‘TRE em Todo Lugar’ é resultado de uma parceria entre o TRE da Bahia, a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e outras instituições. Seu principal objetivo é levar os serviços eleitorais para diferentes regiões do estado, incluindo bairros da capital. Essa ação pode ocorrer através de caminhões adaptados ou instalações temporárias em escolas ou outros locais adequados. A ideia é atender, especialmente, o público que não consegue comparecer aos postos fixos de atendimento e/ou não possui acesso à internet.