O diretório belmontense do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) resolveu expulsar o Vereador Rogério Bahia dos seus quadros políticos. O motivo da expulsão foi o alinhamento do edil com o Prefeito Bebeto Gama, mesmo o PCdoB se declarando oposição oficial ao gestor. Segundo a notificação recebida por Bahia, o motivo da expulsão foram as reiteradas atitudes desrespeitosas, insinuações e acusações na tribuna da Câmara visando defender ferrenhamente a gestão e atingir membros da própria agremiação. A direção do PCdoB ainda informou que a medida foi tomada com base nas denúncias feitas pelos vereadores Thiara Melgaço e Luciano Oliveira, além de reclamações de outros membros do partido.
A relação conturbada entre o vereador Rogério Bahia e seus companheiros de partido é antiga. Durante a administração do ex-prefeito Janival Borges, todos os membros do PCdoB afirmaram ser oposição ao ex-gestor e renunciaram aos seus cargos em fevereiro de 2019 (Relembre no vídeo acima). No entanto, apenas um mês depois, Rogério Bahia anunciou que aceitou o convite do ex-prefeito para se tornar Secretário Municipal de Educação, o que foi visto como uma traição por seus colegas de partido. Na ocasião, o presidente do PCdoB, Rodrigo Martins, gravou um vídeo informando que a decisão do vereador foi tomada de forma unilateral, causando descontentamento interno. (Relembre no vídeo abaixo).
Na atual gestão do prefeito Bebeto Gama, a postura do vereador Rogério Bahia, como membro mais eloquente da “Renovação, Renovada” no plenário, continuou a ser contrária à do Partido e dos seus colegas vereadores. Rogério Bahia chegou a protagonizar embates com os vereadores Luciano Oliveira e Thiara Melgaço, ambos também do PCdoB. Diante desse histórico, tanto os atuais membros do partido quanto as novas lideranças interessadas em se filiar pediram a imediata expulsão do vereador Rogério Bahia e pressionaram o presidente Rodrigo Martins para agilizar o processo. Nossa equipe entrou em contato com o presidente do PCdoB em Belmonte, que informou que não comentaria sobre processos internos do diretório do partido na cidade.