fbpx

Lyra Popular de Belmonte levará a musicalidade tradicional ao Carnaval do Pelô 2024.

Publicado por: admin em 31 de janeiro de 2024

A cidade de Belmonte estará em destaque no Carnaval do Pelô 2024, um dos eventos mais esperados do calendário cultural baiano. A Lyra Popular de Belmonte foi selecionada através de um edital promovido pelo Governo do Estado da Bahia, que recebeu mais de 70 propostas artísticas de diversas modalidades. A filarmônica belmontense se apresentará nos dias 10 e 11 de fevereiro, levando a musicalidade tradicional e animada dos blocos populares belmontenses para o Centro Histórico de Salvador.

A Lyra Popular de Belmonte formará uma banda especial para o evento com 13 músicos que participarão do evento executando marchas de carnaval e músicas contemporâneas. O Presidente da entidade, Allan Gabriel, expressou sua empolgação com a participação da filarmônica no Carnaval do Pelô: “Iremos levar para Salvador o estilo dos blocos populares e tradicionais do Carnaval belmontense. Estamos todos animados para participar de mais um grande evento cultural baiano.” – Comentou o Presidente.

O Carnaval do Pelô é uma iniciativa promovida pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). O evento, que conta com um investimento de R$ 2,5 milhões, tem como objetivo oferecer uma folia diversa e democrática no Centro Histórico de Salvador. A programação inclui a participação de bandas e grupos artísticos vindos de diferentes regiões do estado, abraçando a diversidade de ritmos, desde Afro, Reggae, Arrocha, Axé, Antigos Carnavais, Samba, RAP, Pagode/Pagotrap, pop até Guitarra Baiana, além de apresentações de Orquestras e Bailes Infantis. O evento busca promover encontros musicais e celebrar a riqueza cultural da Bahia, oferecendo uma experiência vibrante para os foliões. O Carnaval do Pelô 2024 reforça o compromisso com a tradição do Carnaval de rua, microtrios, nanotrios, e proporciona momentos inesquecíveis de celebração da música e da cultura baiana.

Compartilhe:
Comentários