fbpx

Crise dos vices: Paulinho e Flavielle não querem ser. Iêdo Elias liberará para a oposição candidatos que quiserem ser seu vice na “marra”.

Publicado por: admin em 11 de junho de 2024

As eleições municipais deste ano em Belmonte estão se aproximando, e a escolha dos candidatos a vice-prefeito está se tornando um verdadeiro desafio para os principais grupos políticos locais. A disputa pela cadeira de prefeito entre Flavielle de Sá, Paulinho de Papau, e Iêdo Elias está aquecendo os ânimos e gerando tensão entre correligionários e pré-candidatos. Flavielle e Paulinho não se entendem e negam que serão vice um do outro. No outro espectro político, fontes dizem que Iêdo Elias pode liberar para oposição pré-candidatos do seu lado que desrespeitarem as decisões do grupo e criarem instabilidades para tentar ser seu vice-prefeito “na marra”.

Divergências no Grupo de Flavielle de Sá e Paulinho de Papau

Na última segunda-feira (10/06), uma declaração do vereador Paulinho de Papau durante a sessão na Câmara de Vereadores causou um grande alvoroço. Paulinho foi enfático ao afirmar que não será candidato a vice-prefeito de Flavielle, destacando sua intenção de seguir com sua campanha como candidato da federação que engloba os partidos de esquerda PT, PCdoB e PV. A decisão deixa mais difícil a possibilidade de união dos dois pré-candidatos, que só terá definição final nas convenções partidárias.

Em conversa com correligionários e apoiadores Paulinho ressalta que tem viajado os quatro cantos do município e observa potencial para superar Flavielle nas intenções de voto da população. O vereador diz que continuará sua pré-campanha visando crescer nas pesquisas para chegar nas convenções partidárias fortalecido. Essa declaração gerou uma crise interna, já que Flavielle ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, e o grupo agora enfrenta um impasse sobre a definição da chapa majoritária.

Iêdo Elias não aceitará disputas internas desleais e pode liberar candidatos para serem oposição.

Do outro lado, Iêdo Elias também enfrenta dificuldades na disputa pela vaga de vice. O pré-candidato a prefeito está lidando com disputas internas entre correligionários que desejam a vaga de vice-prefeito em sua chapa. Segundo fontes, Iêdo Elias tem tentado controlar a situação e chegou a afirmar que não permitirá que pré-candidatos tentem assumir a vaga “na marra”. Segundo fontes, Iêdo Elias deixou claro que quem quiser passar por cima das decisões do grupo político pode procurar os opositores, sugerindo que não haverá tolerância para disputas internas desleais. Ele destacou que a escolha do vice será feita de forma consensual e que ele não autoriza ninguém a falar em seu nome sobre o assunto.

Próximos Passos

As convenções partidárias, que ocorrerão em julho, serão decisivas para definir as chapas majoritárias. Até lá, os grupos políticos de Belmontes precisam resolver suas divergências internas para apresentarem candidaturas coesas e fortes. A população belmontense aguarda com expectativa os desdobramentos dessas disputas, que prometem influenciar significativamente o cenário eleitoral deste ano.

Compartilhe:
Comentários