O empresário italiano Giovanni Nannipieri divulgou um vídeo nas redes sociais acusando Luigi Rotunno, também empresário e pré-candidato a prefeito de Porto Seguro pelo PSDB, de apropriação indevida de seus bens, incluindo o Resort La Torre, por meio de assinatura falsificada e fraude. O Resort La Torre é um complexo que inclui um hotel e diversos condomínios.
Giovanni Nannipieri decidiu se manifestar após mudanças na comarca de Porto Seguro. A ação judicial contra Luigi tramita há anos na 1ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Registros Públicos. O juiz titular desta vara, Fernando Machado Paropat Souza, foi recentemente afastado do cargo. Luigi Rotunno, italiano naturalizado brasileiro, foi citado no relatório da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que resultou no afastamento cautelar de três juízes da comarca, incluindo Fernando Paropat. A CGJ identificou suposta atuação imprópria do juiz em processos relacionados a Luigi.
Giovanni Nannipieri afirmou que um perito comprovou a falsificação de sua assinatura. “Finalmente, depois de anos de investigações, conseguimos entregar à Justiça toda a fraude, todas as falsificações realizadas, não só contra mim, mas também contra outros italianos que confiaram em Luigi Rotunno, comprando apartamentos no Complexo La Torre, dos quais ele se apropriou indevidamente, impedindo, até hoje, que os verdadeiros donos ingressem nos imóveis”, revelou Giovanni.
Com as provas em mãos, Giovanni entrou com uma ação na Justiça há muitos anos para reaver seus bens, mas o processo permaneceu parado na comarca de Porto Seguro. Desde o afastamento dos juízes, a ação contra Luigi voltou a tramitar, segundo Giovanni.
Luigi Rotunno declarou que as acusações contra ele são ataques de adversários políticos que estariam “comprando” notícias para manchar sua imagem. Ele afirmou que seu nome foi citado no afastamento dos juízes de Porto Seguro porque a esposa de um dos magistrados prestou serviços para uma de suas empresas.