As movimentações nos bastidores políticos de Belmonte continuam a todo vapor. A recente junção entre Alice Britto e Iêdo Elias tem sacudido a estrutura dos grupos políticos locais e colocado pressão sobre os adversários. Segundo um levantamento feito por nossa reportagem, Paulinho de Papau e Flavielle de Sá seguem separados e insistem nas suas candidaturas a prefeito tornando remota a possibilidade de união dos dois. Há informações de que Flavielle de Sá está articulando para colocar como vice da sua chapa o empresário e advogado Augusto Giffoni. Segundo fontes, o vice de Paulinho pode vir do distrito de Barrolândia ou de outra localidade do interior.
A crise vivida entre Paulinho e Flavielle consiste no empate técnico entre os dois demonstrado pelos levantamentos feitos junto ao eleitorado pelos seus próprios grupos políticos, fator que acirrou ainda mais a disputa. Outro ponto crítico revelado por nossas fontes é que esses levantamentos demonstraram que, enquanto Flavielle e Paulinho disputam protagonismo, Iêdo Elias abre vantagem nas intenções de votos, e que essa situação virou motivo de cobranças feitas por lideranças políticas apoiadoras dos pré-candidatos que cobram uma definição rápida dos dois para uma mudança de rota, já que, uma união está praticamente descartada.
Por fim, as fontes revelaram que os dois definirão as suas pré-candidaturas e apontarão as atenções para o pré-candidato Iêdo Elias, que seria o alvo em comum a ser abatido. Alheio aos embates da oposição, Iêdo Elias segue firme e fazendo alianças importantes que tem grande chances de leva-lo a comandar o executivo belmontense mais uma vez.