Um avião de pequeno porte caiu e explodiu na tarde desta segunda-feira (10) em uma aldeia indígena na reserva extrativista de Corumbau, no município de Prado, extremo sul da Bahia. A aeronave, um monomotor PU-DLG, era pilotada pelo empresário e ex-secretário de Saúde de Eunápolis, Mário Gontijo, de 53 anos. Segundo informações apuradas pelo portal Radar News, Gontijo foi socorrido e levado de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Ele está consciente, orientado e seu estado de saúde é considerado estável. “Mário está bem, lúcio e orientado, fazendo exames de imagem e sem nenhuma fratura importante”, relatou um amigo próximo.
No entanto, um passageiro que estava na aeronave morreu preso às ferragens. O corpo ficou completamente carbonizado e ainda não foi identificado.
Testemunhas relataram que o avião estava voando em baixa altitude momentos antes do acidente. “O avião voava bem baixinho, perto da barra do Cahy, antes de cair e pegar fogo”, disse um morador da região. Segundo ele, o resgate contou com o apoio de um helicóptero pertencente a um morador local, e os primeiros socorros foram prestados por nativos da aldeia.
Mário Gontijo é bioquímico e proprietário de um laboratório de análises clínicas em Eunápolis. Além de sua atuação na área da saúde, ele também foi secretário municipal de Saúde em duas ocasiões. As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pelas autoridades competentes.