Foi confirmada na última sessão do ano realizada nesta segunda-feira (20/12) o controle de 100% do orçamento de mais de R$ 79 Milhões de Reais de recursos da Prefeitura Municipal de Belmonte, previstos para o ano de 2022. Os quatro vereadores de oposição presentes, ainda tentaram votar uma emenda modificativa ao texto do executivo reduzindo o índice para 20%, mas foram vencidos com o placar de 05 x 04, já que, o Vereador Daco do Hospital não estava presente na hora da votação. Não foi preciso o presidente Luluca da Ambulância proferir o seu voto.
Durante a sessão, o Vereador Orlando Valter (Turista) reclamou da falta de atendimento ao requerimento do Vereador Rogério Bahia que pediu a vinda da Secretária Municipal de Finanças, Eunice Gama, ao plenário da casa. Segundo o edil, a mandatária das finanças do município sequer deu uma justificativa da sua ausência. O Presidente Luluca da Ambulância informou que o motivo do não comparecimento da Secretária teria sido as pautas apertadas do plenário e que no início dos trabalhos de 2022 a mesma estará presente.
Quem discursou também foi o vice-prefeito Flavielle de Sá, onde o mesmo agradeceu a todos os vereadores e o trabalho desenvolvido em prol de Belmonte. O Vice-prefeito chamou a atenção para os cuidados para com o povo do interior, onde, ainda faltam serviços de saúde e de infraestrutura. Flavielle finalizou dizendo que o bem estar de todo belmontense é uma obrigação do executivo e desejou que as coisas melhorem no próximo ano. No mais, os discursos foram de agradecimentos, pedidos de união e paz e de desejos de sucesso para o ano de 2022. O vereador Daco do Hospital chegou ao plenário já no final da Sessão Ordinária e explicou que se atrasou devido a um compromisso que trará melhorias para a comunidade.