O jogador belmontense Rodrigo Gomes (Rodrigão) estará irá atuar pelo Sport nos próximos três meses. O jogador, nesta semana, foi à Ilha do Retiro, onde assinou o contrato que conta com uma cláusula de produtividade para possível renovação. Aos 28 anos, rescindiu com o Santos e acertou um contrato curto com o Rubro-negro – válido até o fim de abril – para tentar escrever uma nova história. Eu tinha contrato até o meio do ano (com o Santos). “Estou muito feliz de estar no Sport. Agradeço muito a diretoria e comissão técnica que estão confiando em mim e no meu trabalho. Quero ser muito feliz e fazer história.” diz o atacante, que inclusive está regularizado no BID.
O centroavante chegou para a posição em que o Leão contava com Mikael – artilheiro com cinco gols em dois jogos e agora negociado para o Salenitana, da Itália. Rodrigão fez cinco gols em 25 partidas pela Ponte Preta na última temporada. Antes disso, passou em branco pelo Avaí e marcou um pelo Ceará – ambos em 2020. O último ano de melhores números do centroavante aconteceu em 2019, com 21 gols em 42 partidas pelo Curitiba. “Em 2020 eu tive algumas lesões. Em 2021 joguei pela Ponte, acho que fui bem. Acho que onde passei eu sempre deixei bem claro que quero fazer história. Quero ser artilheiro“- Comentou Rodrigão.
Rodrigão foi contratado pelo Santos em 2016, após se destacar no Campinense-PB. O clube desembolsou à época R$ 1,5 milhão e o atacante chegou com status de “artilheiro do Brasil”, com 14 gols em 13 partidas naquele ano. O jogador estreou marcando gols em três dos quatro primeiros jogos com a camisa do Peixe, balançando as redes contra o Fluminense, São Paulo e Chapecoense. A partir de 2017, passou a ser emprestado pelo Alvinegro. Nesse período, teve passagens por Bahia (2017), Avaí (2018 e 2020), Coritiba (2019) e Ceará (2020). Na última temporada, foi cedido à Ponte Preta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.