Os pais de alunos do Distrito de Barrolândia estão revoltados e reclamando nas redes sociais da situação de falta de manutenção das escolas. Segundo os responsáveis, a atual gestão teve o ano de 2021 todo, em que as aulas foram remotas, para consertar as instalações físicas educacionais e que, mesmo sabendo que as aulas iriam ser iniciadas em março, a gestão do Prefeito Bebeto Gama não agilizou as reformas mínimas das unidades.
Diante da revolta, vários pais divulgaram nas redes sociais imagens do Colégio Municipal ACM, onde, segundo os mesmos, o teto de várias salas de aula está vazando água da chuva e banheiros encontram-se com problemas estruturais. Segundo os pais, duas reuniões foram marcadas entre os pais de alunos, a direção da escola, o Prefeito Bebeto Gama e Secretária de Educação. Na primeira, o Prefeito e a Secretária não compareceram e na segunda somente os diretores do Colégio ACM estiveram presentes e apenas informaram que as aulas seriam intercaladas porque a unidade escolar não tinha como garantir estrutura para resguardar os alunos de possíveis contágios pelo COVID-19.
Segundo esses mesmos pais, a gestão municipal, mesmo depois de um ano, tenta colocar a culpa da atual situação das escolas na gestão anterior dizendo que as condições financeiras herdadas impediram a realização dos reparos necessários. As aulas foram iniciadas no Colégio Municipal ACM nesta quarta-feira (09/03) e muitos pais já informaram que temem pela segurança das crianças devido à situação estrutural da escola.