fbpx

Depois de pressão, gestão Bebeto Gama inicia manutenção dos colégios em Barrolândia.

Publicado por: Crisney Souza Dias em 16 de março de 2022

A Prefeitura Municipal de Belmonte, com atraso de 01 ano e 03 meses, iniciou a reforma das escolas do distrito de Barrolândia. A ação veio a acontecer depois de uma reunião com os pais de alunos revoltados com situação da estrutura educacional da localidade, que estava causando até risco de vida aos alunos. A reunião aconteceu na última segunda-feira (14/03) no Colégio Clemenceau Teixeira, onde a população cobrou da Secretaria Municipal de Educação, Cristiane Mendes, uma solução imediata para o problema.

A Secretária Cristiane Mendes, na companhia do Secretário de Infraestrutura Luiz da Ipiranga, informaram que houve um atraso no cronograma de reformas da saúde e da educação devido ao estado dos prédios públicos, a começar pelos telhados. Questionado, o Secretário de Infraestrutura ainda ressaltou que a Escola Municipal Rainha Sílvia não tinha condições de reestabelecimento das aulas em curto prazo por causa das condições em que se encontram as suas estruturas e que o município teria que alugar um outro prédio para a retomada das aulas. Durante a reunião, uma forte chuva caiu em Barrolândia, onde os pais aproveitaram para fazer filmagens e denunciar nas redes sociais.

Os pais de alunos não aceitaram as justificativas dos representantes da gestão e exigiram que a Prefeitura de Belmonte iniciasse imediatamente as obras de manutenção. Diante da pressão, foi acertado entre as partes o prazo de 20 dias para que os colégios estivessem prontos para o retorno às aulas presenciais

Compartilhe:
Comentários