fbpx

Pessoas com 18 anos começam a ser vacinadas contra o COVID-19 essa semana em Cabrália.

Publicado por: admin em 2 de agosto de 2021

O município de Santa Cruz Cabrália anunciou que a partir da próxima quarta-feira (04/08) vai baixar a idade da vacinação contra o COVID-19 para o público a partir de 18 anos de idade. Para isso, serão distribuídas senhas de acordo com a quantidade de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Com a iniciativa Cabrália se torna o primeiro, entre os oito municípios da Costa do Descobrimento, a imunizar essa faixa etária. “A intenção de imunizar a nova faixa etária é que, esse público de 18 anos, tem dificuldades de entender e seguir as normas de segurança contra o COVID-19. Vacinando esses jovens iremos diminuir ainda mais a circulação do vírus em nossa cidade e protegeremos a nossa população das novas variantes do COVID-19 que estão chegando.” – Comentou a Secretária Municipal de Saúde, Renata Pinheiro.

Santa Cruz Cabrália já imunizou 65% do público acima dos 18 anos, tendo uma das maiores coberturas vacinais da Bahia, salientou a Secretária. “Além disso, o município já vacinou uma parcela significativa do público maior que 18 anos, incluindo os grupos prioritários, como educadores, pessoas com comorbidades, trabalhadores da limpeza pública, entre outros.” – Finalizou a Secretária.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado na última sexta-feira (30/07), o município de Santa Cruz Cabrália tem atualmente 42 casos ativos com isolamento domiciliar e nenhum caso grave com necessidade de internamento. A cidade ainda tem 21 exames encaminhados para o LACEN esperando os resultados. Além da vacinação, a Secretaria Municipal de Cabrália atribui a redução no número de casos e internações a um conjunto de medidas aprovadas pelo Prefeito Agnelo Santos desde o início da pandemia. “Entre essas ações estão o processo de informação à população, barreiras sanitárias, Vigilância Sanitária atuante com medidas do comercio seguro, acompanhamento dos decretos estaduais com a inibição de festas e aglomerações, testagem de todos os casos suspeitos e o Centro de Referência da COVID-19.” – Comentou a Secretária Renata Pinheiro.

Compartilhe:
Comentários