fbpx

Professores fecham rodovias em Barrolândia e Prefeito continua resistindo em pagar reajuste.

Publicado por: admin em 18 de abril de 2022

Servidores da educação municipal de Belmonte fecharam a BA-275, nas proximidades do distrito de Barrolândia, e a BA-683 que dá acesso ao distrito de Ponto Central, para protestar contra a posição do Prefeito Bebeto Gama de negar aos professores o reajutes do Piso Nacional da categoria de 33,24% concedido pelo Governo Federal. Diante do posicionamento do gestor e da resistência em apresentar propostas para serem debatidas, a educação em Belmonte continua em estado de greve, prejudicando os alunos da rede pública municipal que estão fora da sala de aula. Os bloqueios se iniciaram no início da manhã e foram encerrados por volta das 09:00Hrs.

O Prefeito Bebeto Gama, através de sua assessoria, alega que o município não tem dinheiro para pagar o reajuste, mas a APLB/Belmonte afirma que o Governo Federal aumentou o valor pago por aluno nas salas de aula, justamente para que o repasse seja feito aos educadores. O gestor também ainda não sentou para negociar o reajuste inflacionário dos servidores não docentes que já estão com os seus salários defasados.

A categoria ainda acusa distorções nos dados apresentados pela gestão Bebeto Gama com a clara intenção de dar sustentação à versão da acessoria contábil e do escritório de advocacia de Salvador contratados pelo Prefeito. A última reunião entre o Prefeito e os professores, que ocorreu no último dia 13/04, ocorreu de forma tensa e terminou sem acordo, onde o gestor e a Secretária de Finanças, Eunice Gama, apenas negaram os direitos da categoria e não apresentaram nenhuma proposta a ser discutida.

Compartilhe:
Comentários