A guerra travada entre o Prefeito Bebeto Gama e os servidores da educação de Belmonte foi, mais uma vez, tema da sessão da Câmara de Vereadores de Belmonte nesta segunda-feira (18/04), onde os vereadores de oposição ao prefeito chegaram a fazer camisas de protestos e oferecer aos vereadores apoiadores do gestor pedindo para que os mesmos se sensibilizem e aconselhem o Prefeito Bebeto Gama a pagar o reajuste do Piso Nacional do Magistério para os professores e o reajuste inflacionário aos servidores de apoio à educação.
O Vereador Turista em seu discurso ressaltou a sua satisfação em ver todos os vereadores em unanimidade defenderem a causa dos professores, fato que, segundo ele, demonstra a independência do Poder Legislativo frente ao Executivo. Turista também ressaltou e alertou aos professores que acredita que o Prefeito Bebeto Gama irá recorrer à justiça para tentar colocar na ilegalidade o movimento de greve e impor a sua vontade à categoria e se declarou solidário à causa dos servidores da educação.
O Vereador Paulinho de Papau também declarou apoio aos professores e comentou que os profissionais merecem ser valorizados e incentivados através de bons salários. O vereador também ressaltou a importância do apoio de todos os vereadores à causa dos servidores da educação, mostrou sua camisa de apoio à causa e também se colocou à disposição da categoria.
A Vereadora Thiara Melgaço usou o seu discurso para fazer o apelo ao Prefeito Bebeto Gama e à Secretaria de Finanças e esposa do gestor, Eunice Gama, a quem a vereadora chamou de segunda prefeita, para que cumpram a obrigação de pagar os direitos dos professores afim de acabar com a greve para que os jovens não sejam prejudicados com mais um ano sem aulas. Thiara ainda respondeu ao seu colega Vereador Beto do Sindicato que o prazo do Prefeito Bebeto Gama já tinha se findado e que o gestor precisa ser flexível e dialogar com a categoria.