fbpx

2º Festival de Surf da Costa do Descobrimento agita o final de semana em Mogiquiçaba.

Publicado por: Crisney Souza Dias em 11 de outubro de 2022

O distrito de Mogiquiçaba, ponto turistico em ascensão na Costa do Descobrimento, foi palco do 2º Festival de Surf da Costa do Descobrimento, realizado pela Associação de Surf e Ecologia de Belmonte. O evento aconteceu nos dias 07, 08 e 09 de Outubro e atraiu surfista vindos de toda a região. O evento, que foi realizado na Praia de Mogi dos Pássaros, reuniu diversas categorias de surf e valeu também como etapas do circuito Belmontense e do Circuito Mogiquiçaba 2022.

Um dos destaques da competição foi o atleta belmontense Maurício, que acumulou duas vitórias de um total de 03 etapas que aconteceram nesse ano. O desempenho lhe rendeu a liderança, que foi seguida pelo surfistas de Mogiquiçaba Juliano Miranda, que ocupou a segunda colocação. No circuito de Belmontense, Juliano ficou na quarta colocação e Mauricio na segunda, o que garantiu a Maurício o título de Campeão Belmontense de 2022 na categoria profissional. O campeão da etapa foi o surfista do município de Canavieiras André Luiz, que já foi campeão Belmontense algumas vezes e sempre disputou torneios na cidade, sendo sempre um dos favoritos ao título, já que, o circuito Belmontense é aberto a qualquer atleta de qualquer localidade. Na categoria Intermediário pelo circuito Belmontense o campeão foi Fred Gama, surfista do município de Belmonte.

Pelo circuito local de Mogiquiçaba, os campeões foram Juliano Miranda pela categoria profissional e Breno Vieira pela categoria intermediário. Nas categorias Senior 28+, para surfistas acima de 28 anos, e Master 35+, para surfistas acima de 35 anos, o campeão foi Juliano Fraga, de Canavieiras. Na categoria principal ProAm, que pagou R$ 2.500,00 em dinheiro, o campeão foi o Surfista do município de Santa Cruz Cabrália, Nayan Melo, que deixou todos emocionados durante a premiação com uma declaração a sua esposa, Ingrid Topolanski, que foi a campeã da categoria feminina que, por sinal, foi o destaque da competição. A participação feminina tornou-se um marco para as competições da Associação de Surf e Ecologia de Belmonte.

O clima havaiano tornou o festival mágico.

Já na abertura oficial do evento a apresentação de danças polinésias do grupo Moana Mayô ditou o clima dos antigos festivais de surf, que tornaram o esporte dos Reis polinésios. Sem contar a presença do grupo CPP de canoa Havaiana que fizeram apresentações de surf em canoas, mostrando ao público presente como foi criado o esporte surf. Como não poderia faltar, na noite de sábado (08/10), com uma lua maravilhosa no céu, aconteceu um luau no restaurante Xauá, as margens do Rio Preto. Apresentações musicais e de dança marcaram a noite, além da presença de muita gente bonita e descontraída.

A Associação Surf e Ecologia de Belmonte agradece a todos aqueles que colaboraram para o acontecimento dessa grande festa do esporte e também agradece a toda a equipe que esteve junto o tempo todo para fortalecer. Agradecimentos aos atletas que depositaram a confiança na produção e comissão de arbitragem e agradecimentos aos artistas e atletas da canoa havaiana que coroaram o evento com a coragem e trabalho em equipe.

Compartilhe:
Comentários