O belmontense, que sofreu um grave acidente após se chocar de carro com um boi parado no asfalto da BA-001, Km 03, no último dia 11/12, nas proximidades da sede do município de Belmonte, permanece em coma e sem previsão de alta, conforme último boletim médico. Segundo o documento, Adailson Araújo Félix, segue internado em um leito semi intensivo no Hospital Luis Eduardo, em Porto Seguro, recebe alimentação por sonda, mas apresenta o mesmo quadro clínico, sem sinais de acordar. Os médicos ainda informaram à família que Adailson ainda recebe ajuda de aparelhos para respirar, mas que, o fato já evoluiu, onde o paciente respira de forma expontânea e passa por fisioterapia para passar a respirar sem auxílio.
A família está fazendo agora uma campanha para arrecadar recursos e comprar um colchão pneumático, já que, os médicos dizem que o equipamento irá evitar lesões causadas pelo tempo prolongado deitado. Para isso, a família disponibilizou um número PIX nas redes sociais em nome da sobrinha de Adailson.
Belmonte tem uma Lei Municipal (Lei Nº 02/2021), de autoria do vereador e Presidente da Câmara, Luluca da Ambulância, que proíbe a criação de animais de grande porte soltos em todo o perímetro urbano do município, mas, infelizmente, o descaso e a omissão do poder público municipal impera, já que, um dia após o acidente que vitimou Adailson, foram flagrados mais animais na pista como se nada tivesse acontecido.
A Prefeitura Municipal de Belmonte, até o momento, não se pronunciou e nem tomou qualquer atitude sobre o problema. Apoiadores do Prefeito Bebeto Gama chegaram a espalhar nas redes sociais que a gestão municipal não podia fazer nada porque a rodovia é estadual, só que, a versão não se sustenta, já que, o local onde aconteceu o acidente e foram encontrados animais pastando livremente um dia depois, faz parte do perímetro urbano e está sob a responsabilidade do município.