Indícios apontam que mais uma guerra será travada pela gestão Bebeto Gama. Desta vez, mais duas categorias de servidores públicos estão na mira do gestor: Os agentes municipais de Saúde e Endemias. A confusão está formada porque a Prefeitura de Belmonte até hoje não pagou o Incentivo Adicional às duas categorias, já repassados pelo Governo Federal no início de dezembro do ano passado. A gestão municipal também resiste a pagar as diárias devidas aos agentes de endemias e de saúde que se deslocam para os distritos e povoados, já que, essas áreas estão sem os profissionais desde o cancelamento do último concurso público.
A situação piorou ainda mais na manhã desta terça-feira (10/01), onde, segundo alguns agentes, o Prefeito Bebeto Gama não recebeu os diretores do sindicato que representa as categorias (SINDIACSER), saiu pelos fundos da prefeitura e seguiu para o interior com sua equipe de marketing para tira fotos e fazer filmagens na ponte sobre o Rio Jequitinhonha que está sendo construída pela empresa Veracel Celulose.
Diante do acontecido, a categoria já planeja paralisar as atividades, o que piorará ainda mais a situação de saúde da população, já que, nas redes sociais está chovendo relatos de casos de Chikungunha e Dengue rolando nos distritos, principalmente Barrolândia, onde os moradores estão reclamando das infestações de mosquitos e pedem um carro fumacê para a localidade. Em resposta aos moradores, a Prefeitura de Belmonte já comentou que o equipamento é de responsabilidade do estado e que Belmonte não tem registros suficientes e nem está na situação exigida para requerer a medida.