fbpx

Belmonte receberá recursos do Governo do Estado para o Carnaval 2023.

Publicado por: admin em 5 de fevereiro de 2023

Belmonte está em uma lista de 60 cidades que receberão recursos do Governo do Estado para o Carnaval 2023. A novidade foi anunciada na cerimônia com o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior, secretários estaduais e prefeitos de municípios baianos neste sábado (04/02), no Hotel Aldeia do Mar, na cidade de Itacaré. O encontro foi um momento de anúncio dos investimentos para a folia deste ano, do tema do Carnaval e das cidades que terão apoio do Governo do Estado, depois de dois anos sem festa devido à pandemia. Para abrir os festejos, a cantora Daniela Mercury se apresentou no trio elétrico, na Praça São Miguel. O Prefeito Bebeto Gama, representando Belmonte fez parte da comitiva, onde diversos prefeitos do interior baiano também se fizeram presentes.

Além de Belmonte, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou investimentos para a folia de uma lista cidades, entre as quais estão: Itacaré, Alcobaça, Angical, Barra do Mendes, Bom Jesus da Lapa, Brotas de Macaúbas, Cabeceiras do Paraguaçu, Cândido Sales, Camamu, Caravelas, Correntina, Esplanada, Itabuna, Itacaré, Itiuba, Jussiape, Lapão, Madre de Deus, Lauro de Freitas, Nova Fátima, Palmeiras, Paramirim, Porto Seguro, Prado, Rio do Pires, Santa Bárbara, Tanquinho, Várzea do Poço, Cipó, Paratinga e Itaparica.

Ainda no evento de lançamento, foram anunciados investimentos na segurança pública, onde acontecerá a mobilização de 4.500 policiais militares e investimentos na inteligência das policias militar e civil com o reforço de mais de 300 câmeras instaladas nos circuitos do interior do estado. Entre os municípios contemplados pelo sistema de segurança vão estar Esplanada (14); Itabuna (73); Itacaré (08); Bom Jesus da Lapa (16); Lapão (12); Lauro de Freitas (120); Nova Fátima (10); Prado (08); Porto Seguro (20); Alcobaça (04); e Madre de Deus (34). Além do reforço nas atividades das Secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDH), de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades) e da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), que irão trabalhar em parceria com os municípios.

Compartilhe:
Comentários