fbpx

PT deve lançar candidatura própria para Prefeito em Belmonte. Decisão mexe com o tabuleiro político.

Publicado por: admin em 25 de fevereiro de 2023

O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Belmonte terá um candidato a prefeito em 2024. Afiliados importantes do partido consultados por nossa reportagem confirmaram a decisão, que ainda será anunciada pelos dirigentes municipais da legenda. Segundo os relatos, o que motivou a decisão foi o sucesso das eleições de 2022, onde a maioria da população belmontense, em todos os cantos do município, organizou, de forma espontânea, eventos, passeatas e confirmou a sua preferência nas urnas. “Uma força política dessa não pode ser desprezada. Nós temos musculatura para encabeçar uma disputa pelo comando do município. É hora do partido deixar de ser coadjuvante como partido coligado e partir para a disputa de fato. Com a ajuda de Jerônimo e Lula, teremos condições de trazer importantes melhorias para o povo belmontense.” – Confirmou um afiliado.

Importantes apoiadores do PT em Belmonte dizem que o grupo do Prefeito Bebeto Gama agiu com oportunismo nas eleições de 2022.

Presidente da Câmara e aliados do Prefeito chegaram a declarar apoio a ACM Neto antes de ver a força do PT em Belmonte.

Outro ponto também importante é a conjuntura política do país. Apesar do Prefeito Bebeto Gama (PP) ter virado adorador do Partido dos Trabalhadores depois que o Governador Jerônimo Rodrigues e o Presidente Lula ganharam, apoiadores importantes do PT não acreditam na conversão do gestor e comentam que o mesmo está agindo no oportunismo para conseguir atenção do Governador, já que, o gestor “se fez de morto” no primeiro turno, não declarou apoio a ninguém, mas apoiou de forma oculta, por meio de seus aliados mais importantes, a passeata do candidato derrotado ACM Neto. “Basta ver quando ACM Neto teve em Belmonte, onde importantes nomes da gestão, incluindo vereadores que apoiam o prefeito, deram apoio à caminhada e fizeram questão de tirar fotos. No segundo turno todo mundo virou petista ao perceberem que a vitória de Lula e Jerônimo era certa e que a força do povo estava com o PT. Mas quem lutou e correu atrás foi o povo. A gestão municipal só entrou na briga quando a ‘onça tava morta‘. Nas horas mais importantes da disputa o Prefeito Bebeto Gama e sua turma não estavam lá.” – Finalizou Marijane Lisboa, uma das importantes lideranças do PT em Barrolândia.

Os diretórios municipais do PCdoB e PV, que fizeram parte da federação nacional com o PT, não se manifestaram sobre a decisão do Partido dos Trabalhadores. Também não se sabe qual a reação do Prefeito Bebeto Gama, já que, os dois vereadores do partido e um do PcdoB fazem parte da sua base aliada. Comenta-se que o gestor deve tentar exercer influência para barrar a proposta ou influenciar no nome escolhido para não correr perigo de perder a cadeira e garantir a atenção exclusiva do Governador Jerônimo Rodrigues para seu governo.

Compartilhe:
Comentários