“Estou sem agenda para receber vocês”. Essa foi a frase ouvida pelos 11 vereadores que tentaram marcar uma audiência na última sexta-feira (24/03) para discutir a situação do pagamento dos reajustes do Piso Nacional do Magistério de 2022 e 2023. Essa reunião foi proposta na última sessão realizada na segunda-feira (20/03), quando vereadores da oposição e o vereador da base aliada Rogério Bahia se uniram no pedido para conversar com o Prefeito da Renovação e tentar chegar a uma solução sobre o caso (Confira aqui e aqui). A resposta dada ao Presidente Luluca da Ambulância pelo prefeito ainda diz que nem na próxima semana essa reunião seria possível.
A resposta colocou o presidente Luluca da Ambulância em uma situação difícil, já que, os vereadores de oposição pressionam para que o gestor seja convocado a se explicar publicamente na tribuna da casa. Essa opção está sendo combatida a todo o custo pelos vereadores da base aliada que estão preocupados com o desgaste político. Diante disso, Luluca está em uma encruzilhada, onde terá que decidir se segue em sua relação de subserviência com o gestor ou atende aos anseios da população e tome providências para obrigar o Prefeito Bebeto Gama a negociar com os professores de Belmonte, que ameaçam um novo movimento grevista que pode causar ainda mais prejuízos ao ano letivo de 2023, que já está comprometido.
Nossa equipe conseguiu entrar em contato neste domingo (26/03) com o vereador de oposição Luciano Oliveira, que confirmou a negativa do Prefeito Bebeto Gama de se reunir com os vereadores. “Infelizmente estamos em uma situação difícil, já que, o Prefeito Bebeto Gama não respeita nem a sua base aliada e nem o presidente da casa. Nós quatro de oposição já nos posicionamos e estamos dispostos a fazer o prefeito descer do pedestal dele e mostrar que ele está ali para servir o povo e não ser um ditador, onde todos tem que obedecer à sua vontade. As próximas sessões irão mostrar quem são os vereadores que realmente estão preocupados com a comunidade e os que persistem em ficar do lado da gestão e seus desmandos.” – Comentou Luciano