fbpx

Prefeito de Belmonte obriga servidores a participar de solenidade em homenagem ao 07 de Setembro.

Publicado por: admin em 6 de setembro de 2021

A gestão municipal do Prefeito Bebeto Gama, que prega tanto a renovação, resolveu usar um antigo instrumento muito empregado em gestões passadas para começar a criar público para os seus eventos. Estamos falando dos depoimentos dado por servidores contratados da Prefeitura de Belmonte, que pediram para não terem os nomes divulgados, que dizem estar sofrendo pressões dentro do governo para estarem presentes à solenidade de 07 de Setembro promovida pelo Prefeito. Para comprovar o que estão falando, esses funcionários enviaram à nossa redação um comunicado, assinado pelo Prefeito Bebeto Gama, para que todos compareçam às 09:00Hrs da manhã dessa terça-feira (07/09) na frente da sede do Poder Executivo para a solenidade. Os funcionários falam que, internamente, já foram avisados que as presenças serão observadas por equipes do primeiro escalão do governo e que a ordem é demitir funcionários que não comparecerem ao evento e não apresentarem justificativa plausível.

Comunicado enviado pelo Prefeito a todos os órgãos municipais.

A situação foi muito criticada por opositores da atual gestão que acusam o Prefeito de Belmonte de estar empregando uma ditadura dentro da Prefeitura justamente no dia em que se comemora a liberdade e a independência do povo brasileiro. Os mesmos ainda ressaltam que a atitude do Prefeito Bebeto Gama tem o objetivo de mascarar a sua rejeição política já demonstrada em eventos anteriores, onde o mesmo só pôde contar com poucos seguidores alimentados por salários da gestão. “Ele quer evitar a cena que todos viram na última visita do Deputado Federal Claudio Cajado, onde ele ficou praticamente sozinho andando de bicicleta na rua.” – Comentou o Vereador Turista, membro de oposição ao atual governo no Poder Legislativo de Belmonte.

Nossa equipe também apurou que o Prefeito de Belmonte também estendeu seus tentáculos para impedir a manifestação dos 119 servidores demitidos por ele. Segundo fontes, infiltrados do prefeito no grupo agiram para desarticular a organização do protesto usando o argumento de que a atitude pode provocar uma retaliação da atual gestão nas possíveis contratações para ocupar os postos que ficaram vagos após a demissão em massa decretada no último dia 30/08 pelo Prefeito. “Foram discussões acaloradas em um grupo de WhatsApp montado para a comunicação dos perseguidos pelo Prefeito Bebeto Gama. Infelizmente muitos tem medo e tem esperança de serem contratados posteriormente pelo Prefeito. Isso enfraquece o movimento porque todos estão inseguros com o que pode acontecer.” – Comentou um dos servidores perseguidos que entrou em contato com nossa equipe.

Compartilhe:
Comentários