fbpx

Operação Policial no Extremo Sul da Bahia Resulta em Prisões por Crimes Graves.

Publicado por: admin em 24 de agosto de 2023

Uma grande operação policial foi realizada no extremo-sul da Bahia, coordenada pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin / Eunápolis) em conjunto com o Departamento de Polícia do Interior (Depin). Mais de 150 policiais civis e militares participaram da ação, que visava cumprir mandados de prisão contra suspeitos de integrar um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas, homicídios e associação criminosa na região.

A operação, denominada “Cruzeiro”, resultou no cumprimento de sete mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão. As ações são fruto das investigações relacionadas aos homicídios do jovem indígena Dennis Kawhã Santos da Cruz, de 16 anos, ocorrido em julho deste ano, e de Leizo Udson dos Santos, 42, ocorrido no dia 1º deste mês. Acredita-se que o primeiro homicídio tenha sido motivado por desavenças pessoais com traficantes, enquanto o segundo teria sido uma vingança relacionada ao tráfico de drogas.

Além das prisões e buscas, a operação contou com a participação de equipes de diversas unidades policiais, incluindo a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin), a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o Departamento de Polícia Técnica (DPT), bem como várias unidades da Polícia Militar, como o Grupamento Aéreo (Graer), o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Rondesp-Sul, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Mata Atlântica) e a Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (Cippa).

Durante a operação, um indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e duas pessoas alvo dos mandados de prisão já possuíam antecedentes por tráfico de drogas e homicídio qualificado. As polícias Civil e Militar continuam realizando incursões na região com o objetivo de localizar e prender outros suspeitos envolvidos com o grupo criminoso.

Compartilhe:
Comentários