fbpx

Federação Brasil da Esperança escolhe Paulinho de Papau como pré-candidato a prefeito.

Publicado por: admin em 17 de março de 2024

No último sábado (16/03), a Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos de esquerda Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV), reuniu-se na Câmara de Vereadores de Belmonte para decidir seu novo pré-candidato a prefeito. A reunião foi convocada devido à retirada da pré-candidatura do ex-vereador Jorge Passos pelo PT, deixando a indicação em aberto.

Diante dessa reviravolta, o PV lançou seu recém-afiliado, o Vereador Paulinho de Papau, para a disputa. A indicação foi prontamente ratificada pelo PCdoB, demonstrando a união da Federação Brasil da Esperança. No entanto, o PT ainda não se pronunciou oficialmente sobre a aceitação da indicação. Em entrevista exclusiva com o Presidente do PCdoB, Rodrigo Martins, ele ressaltou a coesão da Federação e expressou confiança de que o diretório municipal do PT acabará por aceitar a indicação de Paulinho, à semelhança do que ocorreu com a indicação anterior de Jorge Passos. Rodrigo ainda comunicou que a cúpula estadual do PCdoB aprovou a indicação de Paulinho feita pelo PV.

Por sua vez, o Presidente do PV, Ivanilson Gomes, em Salvador, comemorou a decisão de Paulinho de Papau em concorrer à Prefeitura Municipal de Belmonte. Ele afirmou que o partido recebe Paulinho de portas abertas e oferece todo o apoio necessário para sua campanha. A escolha de Paulinho de Papau como pré-candidato a prefeito em Belmonte marca um novo capítulo na política local, evidenciando a consolidação da aliança entre os partidos de esquerda representados pela Federação Brasil da Esperança. Resta agora aguardar a posição final do PT em relação à indicação, enquanto Paulinho se prepara para enfrentar os desafios da campanha eleitoral com o apoio do PV e do PCdoB.

Compartilhe:
Comentários