fbpx

Presidente Luluca terá que contar com a oposição para passar Reforma do Regimento Interno da Câmara.

Publicado por: admin em 23 de agosto de 2023

O presidente da Câmara de Vereadores de Belmonte, Luluca da Ambulância, enfrenta desafios na aprovação de sua proposta de reestruturação da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno. Com a necessidade de obter dois terços dos votos dos vereadores (08 votos), incluindo a oposição, Luluca se vê pressionado a convencer a minoria a apoiar sua iniciativa.

No entanto, a oposição liderada pelos vereadores Thiara Melgaço, Turista, Luciano Oliveira e Paulinho de Papau demonstrou ceticismo em relação à minuta inicial apresentada pelo presidente. Embora não se oponham à modernização do Regimento Interno, esses vereadores insistem que as mudanças devem se concentrar em aprimorar o sistema de votação, que atualmente permite decisões unilaterais por parte do presidente em assuntos não previstos. Isso resultou em manobras regimentais que obstruíram investigações e beneficiaram interesses políticos específicos nesses últimos três anos de legislatura.

Luluca da Ambulância, ao usar a tribuna da Câmara, destacou que tem sido alvo de críticas da imprensa e mencionou a proximidade das eleições municipais. No entanto, a oposição permanece firme em sua busca por uma proposta democrática que atenda aos anseios de todos os envolvidos e que não permita a prevalência dos interesses pessoais do presidente ou dos vereadores aliados ao prefeito. Esse cenário de debates acalorados, representa um teste significativo para a capacidade do presidente Luluca da Ambulância de buscar consenso e garantir que as mudanças propostas realmente promovam uma governança mais justa e transparente.

Compartilhe:
Comentários