fbpx

Prefeitura de Belmonte se une a movimento de paralisação em busca de melhorias nas condições financeiras municipais.

Publicado por: admin em 29 de agosto de 2023

A Prefeitura de Belmonte anunciou hoje que irá aderir ao movimento de paralisação das prefeituras que está ocorrendo em diversos municípios do Estado da Bahia. A paralisação está agendada para esta quarta-feira, dia 30 de agosto, e visa destacar as preocupantes condições financeiras enfrentadas pelas prefeituras devido às quedas frequentes nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por parte do Governo.

O movimento tem como objetivo principal sensibilizar a opinião pública e as autoridades sobre as dificuldades financeiras que afetam diretamente os municípios. A oscilação nos repasses do FPM tem causado uma instabilidade orçamentária nas prefeituras, tornando difícil o planejamento e a prestação de serviços essenciais à população.

A Prefeitura de Belmonte se une a esse movimento em busca de melhores condições para o município e para toda a Bahia. Com a previsão de mais uma queda nos repasses do FPM para o mês de agosto, as prefeituras da região nordeste do Brasil estão se mobilizando em uma grande paralisação. Durante esse dia, as atividades administrativas serão suspensas, mas serviços essenciais como saúde e limpeza urbana serão mantidos.

A ação é coordenada pela União dos Municípios da Bahia (UPB) em conjunto com outras entidades municipalistas do Nordeste. O movimento tem como alvo chamar a atenção do Governo Federal e do Congresso Nacional para a delicada situação financeira enfrentada pelas prefeituras, em especial aquelas situadas na Bahia. Cerca de 80% dos municípios baianos são de pequeno porte e não possuem fontes próprias de receita, dependendo, portanto, das transferências constitucionais da União para manterem seus serviços básicos.

Compartilhe:
Comentários