Belmonte, 02 de janeiro de 2023 – Após os festejos de Réveillon, a realidade amarga dos moradores do Bairro São Benedito, em Belmonte, volta a evidenciar o descaso da administração do Prefeito Bebeto Gama. Moradores denunciaram nesta terça-feira (02/01) a situação de abandono das ruas, repletas de mato e lixo, ressaltando a falta de ação por parte da Prefeitura. A denúncia foi feita pelo morador Leandro Santos, que expressou a frustração da comunidade em relação à negligência da Prefeitura de Belmonte em atender às demandas básicas. Cansados de solicitar a limpeza das vias, os moradores decidiram recorrer ao Presidente da Câmara de Vereadores, Luluca da Ambulância, em busca de soluções, o Chefe do Legislativo prometeu ajudar.
De acordo com Santos, a coleta de lixo no bairro não segue um horário definido, resultando no acúmulo de resíduos espalhados pelas ruas. A situação torna-se ainda mais crítica com o crescimento descontrolado do mato em algumas áreas, levando à presença de cobras e outros animais peçonhentos nas residências locais. A situação da inconstância do recolhimento do lixo e do abandono das ruas, segundo a denúncia, já dura mais de três meses.
Uma imagem enviada pelos moradores revela uma placa da Prefeitura de Belmonte que prometia o calçamento para o Bairro São Benedito, agora jogada ao chão. Este ato simboliza, segundo Leandro Santos, o descaso total com os moradores e levanta dúvidas sobre a efetivação de mais uma promessa não cumprida pelo Prefeito Bebeto Gama. Diante desse cenário, a comunidade se vê abandonada e clama por uma atuação mais eficaz da administração municipal. A falta de infraestrutura básica compromete não apenas o aspecto estético do bairro, mas também a qualidade de vida e a segurança dos residentes.