Um jovem de 19 anos se suicidou na Rua do Farol, no município de Belmonte, no início da madrugada desta quinta-feira (02/05) com dois tiros na região da cabeça. Segundo levantamento da nossa reportagem, o jovem Vinicius Campos Amorim saiu de casa, se despediu da família e efetuou o ato em frente a um estabelecimento, que estava fechado na hora do incidente. Ainda não há informações da origem da arma, uma pistola Calibre .380 recolhida encontrada no local do acontecido, também não foi divulgado o motivo pelo qual o jovem cometeu o ato.
Segundo informações apuradas por nossa reportagem, o atendimento do jovem foi prejudicado pela falta de ambulâncias para socorrê-lo e para fazer a transferência do paciente para Porto Seguro. Segundo denúncias do ex-diretor de obras da Prefeitura de Belmonte e pré-candidato a vereador, Nan Menezes, as ambulâncias estavam todas quebradas e o jovem teve que ser removido do local por populares. o pré-candidato também relatou que Vinícius chegou vivo no Hospital Municipal, mas não tinha ambulância adequada para fazer a transferência para Porto Seguro.
Nan Menezes, em um vídeo emocionado postado nas redes sociais, chega a chamar de criminosos e assassinos o Prefeito Bebeto Gama, a Secretária de Finanças e primeira-dama Eunice Gama e a Secretária de Saúde, Renata Diniz, além de acusar a omissão dos atuais vereadores.
A situação constrasta com a própria postagens nas redes sociais da Secretararia Municipal de Saúde, que comemorou no final de março o fato de que as ambulâncias estavam com a manutenção em dia. A postagem veio logo depois de uma outra situação parecida, onde um jovem que sofreu um acidente de motocicleta teve seu atendimento prejudicado porque a ambulância do SAMU estava quebrada há vários meses, conforme denúncias do vereador de oposição, Luciano Oliveira.