Na manhã desta quinta-feira (01/08), o Presidente do diretório municipal da Federação Brasil da Esperança, Rodrigo Martins, comentou as declarações do pré-candidato a Prefeito Paulinho de Papau sobre a inelegibilidade do Professor Moisés Sant’ana. Rodrigo afirmou que Paulinho faltou com a verdade em seu depoimento e apresentou um áudio do próprio professor e ex-vice prefeito da chapa da Federação para corroborar sua posição. Ele enfatizou que a culpa não foi do diretório municipal e que todas as orientações necessárias foram fornecidas pelo partido ao candidato.
Rodrigo Martins destacou que todos os compromissos firmados com Paulinho de Papau foram cumpridos, mesmo após o desligamento do PCdoB e do PT da base de apoio dos pré-candidatos Paulinho de Papau e Flavielle de Sá. Ele ressaltou que a Federação lançou a candidatura de Paulinho no sistema da Justiça Eleitoral, cumprindo todas as exigências legais. Segundo Rodrigo, o cenário atual, em que Paulinho decidiu ser vice-prefeito de Flavielle de Sá, era desejado pela Federação há meses, mas Paulinho inicialmente rejeitou a ideia e, agora, após as convenções, mudou de opinião. “Esse cenário era o que queríamos há meses atrás, mas Paulinho nunca quis e agora, de última hora, resolve mudar de ideia”, comentou Rodrigo em conversa com nossa reportagem.
Ao finalizar sua fala, Rodrigo Martins enfatizou a importância de compromisso e organização na política. “Nós estamos em uma cidade como Belmonte que precisa ser reconstruída, que precisa de seriedade, que precisa de experiência. Não precisamos de aventura e de ninguém que brinque com os sentimentos da comunidade”, concluiu Rodrigo Martins.