Mais um carcereiro da Delegacia Territorial de Belmonte foi para atrás das grades. O profissional, identificado pelo nome de Joerick Medeiros Santos, foi preso por envolvimento com uma facção criminosa que atua na cidade. Segundo as investigações, o mesmo usava a função que exercia na delegacia para esconder a prática de armazenar armas de fogo, drogas e munições em sua residência para a facção criminosa.
O carcereiro estava de plantão quando foi cumprido o mandado de busca e apreensão. Em sua casa, os policiais encontraram 68 pinos de cocaína, 13 papelotes de maconha e 14 pedras de crack. Joerick recebeu voz de prisão em flagrante e está detido na delegacia onde trabalhava.
Esse é o segundo carcereiro preso em Belmonte. O primeiro foi Tanure Cavalcante Teles, preso no mês de junho acusado de desviar armas do acervo de bens apreendidos pela Polícia Civil para depois comercializa-las. No momento da prisão, ele portava uma pistola Taurus calibre 380 que havia sido furtada da delegacia. Também foi apreendido um veículo Ford Ka sedan roubado. Dois homens que compraram armas de Tanure foram presos durante a ação policial.