fbpx

Bloqueio da BA-275 por manifestantes continua e começa a afetar estradas vicinais.

Publicado por: admin em 17 de agosto de 2021

Manifestantes da Unidade de Resistência Camponesa continuam bloqueando a passagem de carros da empresa Veracel Celulose que trafegam na BA-275. O movimento de protesto foi iniciado na manhã dessa segunda-feira (16/08) e já está no seu segundo dia. No início só existia um ponto de bloqueio localizado há cerca de 1 Km da Fábrica da Veracel, mas, na manhã dessa terça-feira (17/08), com a chegada de mais manifestantes foram bloqueados mais 03 pontos da rodovia e foram feitos 08 bloqueios nas estradas alternativas que estavam sendo usadas pela Veracel para o transporte de funcionários.

Nossa equipe apurou que nesse momento existem cerca de 300 pessoas vindas do assentamento Santa Bárbara, instalado no município de Santa Cruz Cabrália. Esses manifestantes estão reivindicando a posse das terras e a liberdade dos manifestantes presos em uma manifestação anterior há cerca de um ano e sem julgamento. Os líderes do movimento informaram que não tem previsão de sair do local e que toda a estrutura de apoio aos participantes está preparada para passar dias.

Por enquanto, segundo informações, a manifestação está sendo pacífico, apenas impedindo a passagem de veículos de prestadoras de serviço da Veracel ou das suas prestadoras de serviço. Durante a noite dessa segunda-feira, algumas carretas ficaram barradas no bloqueio, mas, houve negociações, os veículos conseguiram passar para a descarga na unidade fabril. Outros caminhões tiveram que passar a noite em um posto de gasolina próximo. Ainda não houve pronunciamentos da Veracel ou de qualquer autoridade competente. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Estadual continuam monitorando o local.

Compartilhe:
Comentários