fbpx

Prefeito Bebeto Gama declara guerra contra a Magnata: Irregularidades em Contratos de Limpeza e Transporte Escolar em Foco.

Publicado por: admin em 22 de março de 2024

Em uma decisão surpreendente nesta sexta-feira (22/03), o Prefeito Bebeto Gama anunciou uma ofensiva contra a empresa Magnata Transportes, responsável pela terceirização dos serviços de limpeza pública e operação das linhas de ônibus escolares municipais. A gestão municipal acusa a empresa de uma série de irregularidades, incluindo descumprimento de cláusulas contratuais e falhas no fornecimento de equipamentos.

Entre as principais acusações feitas pela gestão de Bebeto Gama estão atrasos e paralisações das linhas de ônibus escolares, apropriação irregular de rotas que não estavam sob sua responsabilidade, atrasos salariais e falhas no pagamento de benefícios trabalhistas para 92 funcionários, incluindo FGTS e décimo terceiro salário. Além disso, a Magnata Transportes também está sendo acusada de não disponibilizar os veículos especificados no contrato para os serviços de coleta de lixo, bem como de falhas no cumprimento de obrigações patronais. A medida tomada pela Prefeitura inclui a abertura de um processo administrativo contra a empresa e a nomeação de uma comissão para investigar os fatos. Segundo a Portaria que instaura o processo, a empresa já foi notificada várias vezes sobre as irregularidades, porém estas continuaram acontecendo, o que levou à decisão drástica por parte da gestão municipal.

A surpresa em torno dessa decisão é ainda maior pelo fato de que a Magnata Transportes era considerada a preferida do Prefeito Bebeto Gama, tendo sido vencedora de todas as licitações em que participou durante seu mandato, mesmo com diversas suspeitas levantadas pelas empresas participantes do processo licitatório. No entanto, diante das recentes revelações de irregularidades, há indícios de que a empresa poderá ser impedida de participar de futuras licitações, inclusive havendo um aumento significativo de 125% (Veja aqui) no valor da próxima licitação para os serviços de coleta de lixo.

Clique aqui e veja o processo na íntegra:

Compartilhe:
Comentários