Na tarde deste domingo (03/09) o Estádio Orlandão 70, em Belmonte, testemunhou mais um emocionante capítulo do esporte na Costa do Descobrimento. As seleções locais de Belmonte e Itagimirim, ambas já classificadas para a segunda fase do Intermunicipal 2023, protagonizaram um verdadeiro espetáculo em busca da segunda posição no grupo. O ex-jogador Aguia teve a honra de dar o pontapé inicial da partida.
O primeiro tempo começou equilibrado, mas a seleção de Belmonte mostrou falta de criatividade nas jogadas e não conseguiu concluir com precisão, resultando em um empate de 0x0 ao fim da primeira etapa. No segundo tempo, ambas as equipes buscaram a vitória, porém a ansiedade da seleção da casa em abrir o placar resultou em jogadas mal finalizadas. Aos 33 minutos, a expulsão de Leo seco deixou a seleção de Belmonte com 10 jogadores, mas mesmo assim o jogo terminou empatado em 0x0.
O destaque da partida vai para a vibrante torcida e a charanga “Fúria Verde”, que com o Grito Monte, abafou o pequeno número de torcedores de Itagimirim presentes no Orlandão. Além disso, o grupo de Team Leader BelGirls e o cantor Tite animaram o ambiente. Apesar do empate, a Seleção de Belmonte garantiu sua vaga na segunda fase do Intermunicipal, ocupando o 3º lugar na chave.
A arbitragem foi conduzida por Sávio Oliveira dos Santos de Itajuípe, com assistência de Gilvan Mauricio da Silva de Eunápolis e Cosme Domingues de Jesus de Itamaraju. Higor Oliveira Conceição de Belmonte atuou como 4º árbitro. O prêmio de melhor jogador em campo foi concedido a GUM, que recebeu o troféu das mãos de Luluca da Ambulância.