fbpx

Descaso na saúde de Belmonte: Van de hemodiálise deixa pacientes em apuros na estrada.

Publicado por: admin em 15 de março de 2024

Na manhã desta quinta-feira (14/03), mais um incidente envolvendo a negligência na manutenção dos veículos da saúde chocou os moradores de Belmonte. Um vídeo viralizou nas redes sociais, mostrando uma van que transportava pacientes para sessões de hemodiálise, quebrada no meio da estrada devido a um pneu estourado. Este evento reacendeu a preocupação com a segurança e o bem-estar dos pacientes que dependem do sistema de saúde do município.

Segundo o narrador do vídeo, a van, que trazia pacientes da hemodiálise, sofreu uma avaria no pneu, deixando os pacientes parados na estrada, próximo ao Bairro Nova Belmonte. Segundo relatos, esta não é a primeira vez que o veículo enfrenta problemas de manutenção. Além disso, a ausência de ar condicionado, a falta de alimentação adequada para os pacientes e o risco iminente de problemas de saúde foram enfatizados durante a gravação do vídeo. O superaquecimento do veículo também foi mencionado, obrigando os ocupantes a esperar enquanto o motor esfriava.

Este não é um incidente isolado. Na semana anterior, o Vereador Luciano Oliveira, oposição ao Prefeito Bebeto Gama, denunciou a paralisação da ambulância do SAMU por aproximadamente 20 dias. A razão atribuída foram dois pneus desgastados e problemas de injeção eletrônica.

Em um áudio vazado, a Secretária de Saúde, Renata Diniz, culpou a burocracia no processo de licitação para o conserto do veículo. Ela ainda defendeu a gestão de Bebeto Gama, afirmando que as denúncias são ataques infundados à administração municipal.

Diante do cenário, Luluca da Ambulância, que é presidente da Câmara de Vereadores e aliado do Prefeito, exigiu um orçamento para que o conserto de uma ambulância que estava para no galpão do município fosse reformada.

Compartilhe:
Comentários