A guerra deflagrada pelo Prefeito Bebeto Gama contra a empresa Magnata Transportes está longe de chegar ao fim e na semana passada o gestor notificou novamente a empresa para que entregue imediatamente as folhas de pagamento dos empregados vinculados ao contrato de Limpeza Pública do município, bem como e as comprovações de informações sociais guias de recolhimento (GFIP e GPS). A notificação diz que, em caso de descumprimento da Magnata, a Justiça do Trabalho será novamente acionada.
Depois de denúncias feitas pela gestão Bebeto Gama contra a empresa Magnata Transportes na Justiça do Trabalho, a empresa teve os pagamentos mensais pelo contrato de Limpeza Pública de Belmonte (R$ 432 Mil Reais) retidos, bem como, os seus ativos financeiros no valor de até R$ 1,3 milhão bloqueados. A Justiça do Trabalho também determinou que a Prefeitura de Belmonte assumisse os salários dos trabalhadores da Limpeza Pública Municipal até a resolução do conflito. O Prefeito Bebeto Gama acusa a Magnata Transportes de diversas irregularidades cometidas nos contratos de Limpeza Pública e de Transporte Escolar, bem como, irregularidades trabalhistas. O Prefeito até já abriu um Processo Administrativo para provar as irregularidades mencionadas (Relembre aqui) Bebeto também tentou abrir uma nova licitação da Limpeza Pública para banir a Magnata Transportes do município, mas a disputa foi cancelada por questionamentos legais da própria terceirizada. (Relembre aqui)
Por sua vez, a Magnata Transportes diz estar sendo perseguida pelo Prefeito Bebeto Gama por não aceitar que os servidores, veículos, equipamentos e combustível do contrato de Limpeza Pública fossem usados em obras de pavimentação e drenagem de águas da chuvas que recebem verbas federais. A empresa diz que está se defendendo das acusações feitas pelo gestor e luta para continuar prestando os seus serviços em Belmonte. (Relembre aqui)